Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais

A ASETE –  Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais, é uma ONG (Organização não governamental) com o intuito de promover a saúde, bem estar, alegria e amor para as pessoas com necessidades especiais:)

Projeto Reabilitar para Construir uma Esperança

A Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais (ASETE) lançou um projeto na área da saúde, trata-se do projeto Reabilitar para Construir uma Esperança, que vai contemplar 40 assistidos, com idades de 18 a 59 anos do Alto Tietê com deficiência intelectual e motora que necessitam de atendimento de fisioterapia, hidroterapia, psicólogo, assistente social e médico por 23 meses.

Instituídos pela Lei nº 12.715/2012, o recurso do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) para este projeto acontece por meio do incentivo fiscal, proveniente do governo federal. As empresas financiadoras são do Grupo Sotreq, Grupo Ultra e RTM.

A ASETE é uma ONG (Organização Não Governamental), fundada em 27 de outubro de 1985 e há 35 anos proporciona atendimentos gratuitos, promovendo e articulando ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária. O objetivo principal do projeto Reabilitar para Construir uma Esperança é ofertar atendimento individualizado e em grupo num período de 23 meses, proporcionando melhorias da saúde física e intelectual, fortalecendo as relações sociais, melhorando a habilitação e reabilitação para as necessidades da vida diária.

O projeto iniciou no dia 11 de outubro de 2022, mas o atendimento terá início a partir da segunda quinzena do mês de novembro de 2022, com uma equipe formada por 2(duas) fisioterapeutas, 1(uma) auxiliar técnica, 1(uma) psicóloga, 1(uma) assistente social, 1(uma) médica, 1(uma) assistente social, 1 (uma) auxiliar administrativa e 1 (uma) coordenadora.

O projeto vai beneficiar os municípios do Alto Tietê (Mogi das cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano), e para a inscrição no projeto a família deverá procurar a secretaria de saúde do seu município, e solicitar encaminhamento para a ASETE.

Para maiores informações entre em contato com a secretaria de saúde do seu município ou com a ASETE.

admin

Deixe uma resposta